Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Lembrancinha para Páscoa



Antigamente as lembrancinhas eram feitas pelas crianças em salas de aula, e os pais guardavam com muito carinho. Não eram sofisticadas, eram apenas carinhosas e como o próprio nome diz, eram lembrancinhas. Com a modernidade, as lembrancinhas tiveram que sofrer alterações precisaram ficar mais sofisticadas e por isso, deixaram de ser feitas pelas crianças, passando a ser executadas pelas professoras, que passam horas colando, recortando, pintando, montando, etc, etc, etc... para que as "lembrancinhas" fiquem perfeitas aos olhos dos adultos e sejam guardadas com carinho!

Como educadora, prefiro "lembrancinhas" que meus alunos coloquem as mãos. Como mãe, guardo com muito carinho aquelas "lembrancinhas" um pouco tortinhas por falta de coordenação motora, as primeiras feitas pelos meus filhos no jardim da infância. Acredito que nelas foi depositado uma parcela muito grande de amor e carinho.

Pensando nisso, pesquisei vários sites em busca de lembrancinhas que meus alunos de 2o. ano pudessem fazer quase sozinhos e encontrei três que me encantaram! Ainda preciso decidir qual vou construir com eles...


Olha que fofo! Está no blog: 




 Simples e criativo. Está no blog:


http://novidartsvisouza.blogspot.com


Simples e divertido. Encontrei no blog:




São ideias simples, baratas e que podem ser realizadas por alunos que já trabalham com tesoura. É claro que não ficarão tão bem recortados, talvez caiba ao professor intervir nesse momento. Mas o importante é levar o aluno a fazer com amor e carinho, assim ele o fará da melhor maneira que puder!





 

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?