Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Geometrix

Essa é minha irmã Valéria. Ela é formada em Artes e trabalha com alunos do 2o. ao 5o. ano de uma escola pública de São Paulo, é apaixonada pelo seu trabalho!!

Recentemente ela criou uma história para trabalhar figuras geométricas planas e sólidas e eu a-do-rei! E, copiei, é claro! 

Não vou postar a história toda pois a mesma resultará em um livro, então contarei resumidamente como fiz a atividade em sala de aula. Foi um sucesso!

O nome da história é Geometrix.

Geometrix é uma cidade de figuras planas onde Trianguleia resolve mudar sua condição tornando-se uma figura sólida, para isso cria uma invenção que torna possível a realização de seu sonho, mas será que todas as figuras conseguirão se tornar planas?

Valéria elaborou um cenário rico no qual a criança participa da história incentivando a ação as personagens, levando-as a realizarem seus sonhos.


Além da parte lúdica, do prazer imensurável de ouvir uma boa história, os alunos puderam absorver conhecimentos como fazer a correspondência entre figuras geométricas planas e sólidas.

Seguem abaixo fotos do material didático criado pela Valéria para a contação da sua história.




0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?